quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O design alemão é “simples e pouco engraçado”! Será???

Festival Illustrative - 23/09 a  2/10/11

Como a nossa proposta inicial foi trabalhar com temas atuais não poderíamos deixar de falar sobre esse assunto, pois quem sabe se nestas idas de nossos alunos para Alemanha não tem alguém interessado em se tornar um designer.

Conhecer como os alemães estão se saindo nessa área servirá não só para tirar a dúvida sobre a nossa pergunta inicial, mas também para compreender cada vez mais sobre as manifestações culturais próprias do povo alemão.

Sobre a cena do design nesse país, sabemos que: Berlim é o centro do design, Munique  reserva espaços para trabalhos mais corporativos, Hamburgo é o centro das agências de publicidade e que aconteceu recentemente, em Berlim, de 23 de setembro a 2 de outubro a 6ª. edição do Festival Illustrative onde foram exibidos mais de 600 trabalhos de ilustração, artes gráficas e quadrinhos.

Sendo assim a resposta de Till Wledeck para a afirmação de que o design alemão é simples e pouco engraçado é que "designs conservadores podem ser encontrados em qualquer parte do mundo, mas existe um estilo popularizado por Manuel Burger, formado por um tipografia agradável, cores azuladas e pouca audácia, muito popular na Alemanha".

Que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto?
Acesse o site do Festival Illustrative e veja como é interessante o design alemão.
_____
Fontes pesquisadas:
http://www.illustrative.de/
Revista Computer Arts Brasil,  Agosto/2011